Objetivos
O curso tem como objetivo proporcionar conhecimento necessário ao entendimento da nova realidade das mídias digitais e quais são os conceitos, tecnologias e procedimentos para implantar e administrar uma Presença Digital eficaz e orientada e resultados.
Perfil do Público-Alvo
- Empresário de Pequeno e Médio porte
- Gestores e Administradores de PMEs
- Gerentes e coordenadores de Marketing
- Empreendedores
Formato do Curso
- Duração total: 8 horas
- Aulas em vídeo gravadas
- Slides de Apresentação
- Apostilas complementares
- Bibliografia e indicação de literaturas e Canais
- Materiais extras
- Acesso ao curso por 6 meses
Ementa
- Apresentação do conceito de Presença Digital.
- Exploração dos novos cenários, tecnologias e paradigmas do ambiente digital;
- Reflexão sobre os tipos de mídias e canais que compõe a Presença Digital
- Introdução aos conceitos de conteúdo e relacionamento orientados ao consumidor
- Análise dos pilares e fases da Presença Digital.
- Demonstração das principais ações e ferramentas utilizadas
- Detalhamento dos conceitos de Conversão e Analytics
- Orientação para gerar negócios online
- Otimização da Presença Digital das empresas e profissionais
- Capacitar o aluno a elaborar o seu próprio Planejamento de Presença Digital
Conteúdo Programático
MÓDULO I – Digital Mundo Novo
- Não existe Marketing Digital
- Onde Estamos: Cenários e Megatendências do Ambiente Digital
MÓDULO II – Mídias Digitais
- Presença Digital
- Mídia, Canais e Veículos Digitais
MÓDULO III – Nova Era de Relacionamento com o Consumidor
- Novo Consumidor
- Capital Intelectual e Conteúdo
- Relacionamento
MÓDULO IV – Presença Digital orientada a Resultados
- Conversão
- Vendas
- Data Driven
MÓDULO V – Construindo as bases
- Análise de Presença Digital
- Workshop de Público Alvo
MÓDULO VI – Construindo a sua Presença Digital
- Workshop de Canais Digitais
MÓDULO VII – Relacionamento Digital que gera Negócios
- Workshop de Conteúdo
- Workshop de Relacionamento
MÓDULO VIII – Vendas orientadas por Dados
- Workshop de Conversão e Vendas
- Workshop de Analytics
MÓDULO IX – Estratégia em Ação
- Marca Corporativa
- Planejamento da Presença Digital
MÓDULO X – Encerramento e BÔNUS
- Encerramento
Extra 1: CheckList – Diagnóstico de Presença Digital
Extra 2: Glossário de Marketing Atualizado
Extra 3: Ferramentas Digitais (Planilha)
Expositor
Tercio Strutzel
Consultor para Inovação em Negócios Digitais e Pesquisador sobre Transformação Digital.
Possui graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação. Extensão em Transformação Digital pela HSM / Singularity University. Especialização em Marketing Digital pela BSP – Business School São Paulo. Especialização em WebAnalytics pela Faculdade Impacta de Tecnologia. Extensão em Business Intelligence pela FMU. Extensão em Marketing Analítico pelo Insper. Introdução à Inteligência de Mercado e Business Intelligence pela Saint Paul Escola de Negócios. Extensão em Liderança e Inovação em uma Economia Digital pela Trevisan Escola de Negócios. Sócio-fundador do escritório de Marketing Jurídico Strutzel & Longo. Criador do Portal Transformação Digital. Autor do livro “Presença Digital – Estratégias eficazes para posicionar sua marca pessoal ou corporativa na web”. Palestrante e escritor. Atua na área de Marketing há mais de 30 anos, tendo prestado consultoria para empresas de médio e grande portes.
Informações Gerais
- Certificado de participação
- Emissão de NF