PME NA ERA DA PRESENÇA DIGITAL

R$780,00

Curso online de 8 horas com aulas gravadas

Fora de estoque

REF: IRON-03 Categoria:

Objetivos

O curso tem como objetivo proporcionar conhecimento necessário ao entendimento da nova realidade das mídias digitais e quais são os conceitos, tecnologias e procedimentos para implantar e administrar uma Presença Digital eficaz e orientada e resultados.

Perfil do Público-Alvo

  • Empresário de Pequeno e Médio porte
  • Gestores e Administradores de PMEs
  • Gerentes e coordenadores de Marketing
  • Empreendedores

 

Formato do Curso

  • Duração total: 8 horas
  • Aulas em vídeo gravadas
  • Slides de Apresentação
  • Apostilas complementares
  • Bibliografia e indicação de literaturas e Canais
  • Materiais extras
  • Acesso ao curso por 6 meses

 

Ementa

  • Apresentação do conceito de Presença Digital.
  • Exploração dos novos cenários, tecnologias e paradigmas do ambiente digital;
  • Reflexão sobre os tipos de mídias e canais que compõe a Presença Digital
  • Introdução aos conceitos de conteúdo e relacionamento orientados ao consumidor
  • Análise dos pilares e fases da Presença Digital.
  • Demonstração das principais ações e ferramentas utilizadas
  • Detalhamento dos conceitos de Conversão e Analytics
  • Orientação para gerar negócios online
  • Otimização da Presença Digital das empresas e profissionais
  • Capacitar o aluno a elaborar o seu próprio Planejamento de Presença Digital

 

Conteúdo Programático

MÓDULO I – Digital Mundo Novo

  1. Não existe Marketing Digital
  2. Onde Estamos: Cenários e Megatendências do Ambiente Digital

 

MÓDULO II – Mídias Digitais

  1. Presença Digital
  2. Mídia, Canais e Veículos Digitais

 

MÓDULO III – Nova Era de Relacionamento com o Consumidor

  1. Novo Consumidor
  2. Capital Intelectual e Conteúdo
  3. Relacionamento

 

MÓDULO IV – Presença Digital orientada a Resultados

  1. Conversão
  2. Vendas
  3. Data Driven

 

MÓDULO V – Construindo as bases

  1. Análise de Presença Digital
  2. Workshop de Público Alvo

 

MÓDULO VI – Construindo a sua Presença Digital

  1. Workshop de Canais Digitais

 

MÓDULO VII – Relacionamento Digital que gera Negócios

  1. Workshop de Conteúdo
  2. Workshop de Relacionamento

 

MÓDULO VIII – Vendas orientadas por Dados

  1. Workshop de Conversão e Vendas
  2. Workshop de Analytics

 

MÓDULO IX – Estratégia em Ação

  1. Marca Corporativa
  2. Planejamento da Presença Digital

 

MÓDULO X – Encerramento e BÔNUS

  1. Encerramento

 

Extra 1: CheckList – Diagnóstico de Presença Digital

Extra 2: Glossário de Marketing Atualizado

Extra 3: Ferramentas Digitais (Planilha)

 

Expositor

Tercio Strutzel

Consultor para Inovação em Negócios Digitais e Pesquisador sobre Transformação Digital.

Possui graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação. Extensão em Transformação Digital pela HSM / Singularity University. Especialização em Marketing Digital pela BSP – Business School São Paulo. Especialização em WebAnalytics pela Faculdade Impacta de Tecnologia. Extensão em Business Intelligence pela FMU. Extensão em Marketing Analítico pelo Insper. Introdução à Inteligência de Mercado e Business Intelligence pela Saint Paul Escola de Negócios. Extensão em Liderança e Inovação em uma Economia Digital pela Trevisan Escola de Negócios. Sócio-fundador do escritório de Marketing Jurídico Strutzel & Longo. Criador do Portal Transformação Digital. Autor do livro “Presença Digital – Estratégias eficazes para posicionar sua marca pessoal ou corporativa na web”. Palestrante e escritor. Atua na área de Marketing há mais de 30 anos, tendo prestado consultoria para empresas de médio e grande portes.

 

Informações Gerais

  • Certificado de participação
  • Emissão de NF