Compliance

Nos dias atuais as empresas precisam poder demonstrar que agem de acordo com determinados padrões de conduta.

Empresas e empresários de pequeno e médio porte em geral não acreditam que lhes será exigido a qualquer momento que demonstrem claramente que possuem mecanismos que permitam divulgar um certo padrão de conduta por um lado, e por outro, que possui ferramentas e mecanismos que garantam, tanto internamente quanto aos seus “stakeholders” externos, que há uma ação de fiscalização de tais condutas.

Empresas multinacionais exigem, por determinação estatutária nas suas matrizes, que os seus fornecedores possam demonstrar tais padrões de conduta.
Isto envolve geralmente:
a) desenvolvimento de um código de conduta e de ética;
b) treinamento da força de trabalho;
c) implementação de mecanismos que abrangem a fiscalização sobre questões tais como medidas de segurança no trabalho, prevenção de trabalho escravo, prevenção contra o trabalho infantil, responsabilidade socioambiental, cumprimento da lei – em especial a lei trabalhista, mecanismos de denúncia e apuração de desvios de conduta (prevenção de fraudes e corrupção), etc.
d) desenvolver documentação que possa demonstrar que as práticas da empresa são as que o seu código de conduta exige por meio de auditorias internas e externas.

A IRON está preparada para auxiliar os seus clientes em todas estas áreas, contando com especialistas que orientarão sobre as melhores formas de implementar um sistema de Compliance.

Cabe ressaltar que embora estes procedimentos possam parecer burocráticos, “perda de tempo com burocracia”, que estes mecanismos e ferramentas não contribuem em nada à criação de valor e aos resultados da empresa, a nossa experiência indica, pelo contrário, que ter estes mecanismos em pleno funcionamento estimulam a força de trabalho e promovem o seu engajamento.
Consulte-nos.

Contatos IRON

eMail: iron@ironconsultoria.com.br

Cel: +55 11 99111-4977

Redes Sociais